terça-feira, junho 26, 2007

Ana Lúcia Merege na TV Escola

Oi, Pessoas,

Tudo bem?

Com a continuidade da greve na Biblioteca Nacional e a crise temporária na nossa empresa familiar, a Pulseiras Merege (motivo: uma das proprietárias/funcionárias/acionistas prefere empregar seu tempo livre assistindo a Castelo Rá-Tim-Bum), venho me dedicando a outros projetos, alguns mencionados aqui, como os artigos de divulgação e a conclusão do romance A Fonte Âmbar. No entanto, este post se destina a divulgar uma inesperada aparição na telinha, no programa Salto para o Futuro, da TV Escola.

O Salto faz parte de um programa de educação a distância destinado a professores de todo o país. Através de várias mídias - boletins, vídeo, internet, cartas, fax - e ao vivo, de "telessalas" preparadas para esse fim, eles podem interagir com os debatedores que, diariamente, se reúnem para tratar de temas ligados à Educação e à prática pedagógica.

Esta semana, a discussão é sobre os Temas Polêmicos na Literatura, e eu participo do quarto debate, que tratará especificamente da questão do acesso ao livro por parte de crianças e jovens. Não vou apenas como escritora, mas como representante da Biblioteca Nacional, o que me deixa meio ansiosa, por ser uma grande responsabilidade. Só espero poder transmitir o meu amor pelos livros e pela Literatura... e a minha visão de ambas as coisas como essencialmente libertárias.

Para quem quiser (e puder) assistir, o debate vai ao ar na TV Escola, no dia 28 de junho, quinta-feira, às 19 horas. É reprisado no dia seguinte, às 9 da manhã, na TVE (nacional). Espero vocês lá!

Ou, ao menos, torçam por mim... ;)

Abraços a todos,

Ana